Estágios em Psicologia

Estágio Básico
O Estágio Básico em Psicologia na Sigmund Freud Associação Psicanalítica tem como objetivo proporcionar a aproximação das(os) estagiárias(os) com a Psicanálise através das atividades de transmissão tais como: Reuniões com a coordenadora local e demais colegas de estágio, seminários teóricos, supervisões coletivas bem como a  participação nas diversas atividades institucionais.

O estágio na Sigmund Freud Associação Psicanalítica , instituição sem fins lucrativos, tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizagem e não é remunerado.

Estágio de Psicologia Clínica
O  Estágio de Psicologia Clínica  na Sigmund  Freud Associação Psicanalítica têm como objetivo proporcionar a aproximação das(os) estagiárias(os) com a Psicanálise através de  atividades de transmissão tais como: Reuniões com a coordenadora local e demais colegas de estágio, seminários teóricos, supervisões coletivas bem como a  participação em outras atividades institucionais.

Oferece à(ao) estudante de Psicologia Clínica experiências de escuta psicanalítica tanto através do atendimento presencial de crianças, adolescentes, adultos quanto das supervisões clínicas realizadas também presencialmente.

O estágio na Sigmund Freud associação Psicanalítica, instituição sem fins lucrativos, tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizagem e não é remunerado.

Coordenadores e Supervisores dos estágios

Arthur Rodrigues
Carolina de Barros Falcão
Emylle Savi
Isabel Cristina Moraes Doval
Joana Nazário Schmidt – Coordenação
Lísia da Luz Refosco
Lucas Kruger
Mariana Steiger Ungaretti
Martina Dall´lgna De Oliveira
Nathalia Hammerschmitt
Renata Aspar Lima

Membros do Estágio Básico 2022/2

Betina Franceschini Tocchetto
Gabriella Barboza Soares
Helena Menna Barreto Wildner
João Pedro Ferretti Silva

Membros do Estágio de Psicologia Clínica 2022

Mariana Ximenes Monteiro
Debora Piccoli Araujo Santos
Paulo Henrique Hoyer Becker
Helena Fuchs
Ecos do Estágio

Ecos do Estágio

(Des)acomodações nos primeiros contatos com a psicanálise. Apresentação:  Augusto Felippe da Silva,  Daniela Piccoli Brasiliense,  Eduarda Rosa de Oliveira,  Hugo Fernando da Silva,  Vanessa Pellin Dutra.  Coordenação: Joana Nazário Schmidt

Atividades 2019-2020