Cena Sig – Porto Verão Alegre 2024

Início January 23, 2024 20:00
Fim January 24, 2023 22:00
Endereço Theatro São Pedro
Conteúdo

Eu te amo.

 

23 e 24 de janeiro/24, 20h.

Theatro São Pedro
(Praça Marechal Deodoro, sem número – Centro Histórico, Porto Alegre – RS)

 

A peça mostra a exposição do casal, suas diferenças e os questionamentos afetivos. Fala de desejo e tesão momentâneos, mas também da carência que vem depois; de um certo vazio, da falta de amor, de rejeição. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão.

A obra é adaptada pelo próprio autor. A montagem discorre em um grande plano sequência, como num filme que se monta a cada dia no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos afetivos. A atriz Juliana Martins ressalta a importância de abordar relacionamentos, “estamos vivendo uma época efêmera, de amores líquidos, onde as pessoas têm inúmeras possibilidades de encontros via aplicativos e muitas vezes não consolidam uma relação afetiva. A peça fala sobre o desejo momentâneo, a falta de amor e a rejeição”, relata. A narrativa é fundamentada na fantasia romântica que envolve o desejo e a paixão, com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente, o espírito contemporâneo. O texto aborda sentimentos como a atração, o entusiasmo, a volúpia e o abandono afetivo, e tem também uma pitada de humor com tenuidade.

 

Dia 24 após o espetáculo, debate com atores, jornalista Roger Lerina e Magda Mello, psicanalista, presidente da Sig.

 

Autor:
Arnaldo Jabor.
Direção:
Rosane Svartman, Líria Ferreira e Leo Gama.
Elenco:
Juliana Martins e Sergio Marone.

 

Ingressos no site do Porto Verão Alegre:
https://ingressos.portoveraoalegre.com.br/event/eu-te-amo

 

Informações na Secretaria da Sig
– E-mail: sig@sig.org.br
– Whatsapp das 7h30 às 16h30: (51) 98039-0115
– Whatsapp das 12h às 21h: (51) 99627-9382