Encontro de Psicanálise – Setembro

Início September 06, 2023 11:30
Fim September 06, 2023 13:00
Endereço Sede da Sig e on-line
Conteúdo

Os psicanalistas Lísia da Luz Refosco, Robson de Freitas Pereira e Marília dos Santos Krüger, debaterão sobre os enlaces entre os campos psicanalítico e artístico, a partir do livro “Interlocuções na fronteira entre psicanálise e arte”. A obra, que agora está em sua segunda edição, conta com ensaios dos convidados e de outros autores, e propõe um diálogo que se dá na fronteira entre dois territórios, buscando respeitar os limites e as distinções de pontos de vista e linguagens.

 

Encontro de Psicanálise Sig.

Interlocuções na fronteira entre psicanálise e arte

Com
Lísia da Luz Refosco
Marília dos Santos Krüger
Robson de Freitas Pereira

 

6/setembro/23, quarta-feira, 11h30 às 13h
Atividade aberta e gratuita
Evento presencial na sede da SIG com transmissão on-line através do Zoom*

Inscrições na secretaria para participação presencial
Inscrições no Sympla para participação pelo Zoom* – sympla.com.br/sig

 

– Robson de Freitas Pereira: psicanalista, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre – APPOA. Além da prática clínica, participa ativamente das articulações entre psicanálise e cultura. Organizador de “Sargento Pimenta Forever”, Libretos; co-autor de “Le especulaire dans l’ouvre de Machado de Assis”, ALI, França; “Narrativas do Brasil – psicanálise e Cultura”, APPOA e “Imigração e Fundações”, Artes& Ofícios. Além de seminários sobre conceitos e clínica psicanalítica, coordena com Enéas de Souza e Lucia Serrano Pereira o seminário “O escuro de nosso tempo”. Também coordena com Enéas de Souza o seminário “O divã e a Tela” e compartilha com ele a autoria do livro “O divã e a tela – cinema e psicanálise”, Ed. Artes& Ofícios.

– Marília Santos Krüger: psicóloga e escritora. Mestre em Estudos de Observação Psicanalítica pela University of East London/Tavistock Clinic. Psicoterapeuta de crianças e adolescentes pelo CEAPIA. Autora do livro “Amanhã seremos outros” vencedor do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES, 2022).

– Lísia da Luz Refosco: psicóloga, psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS). Membro efetivo e supervisora de estágio da Sigmund Freud Associação Psicanalítica. Vice-presidente da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. Organizadora do livro “Interlocuções na fronteira entre psicanálise e arte”.

 

Informações

Secretaria:
E-mail: sig@sig.org.br
Whatsapp das 7h30 às 16h30: (51) 98039-0115
Whatsapp das 12h às 21h: (51) 99627-9382

 

*Necessário app Zoom instalado.
Acesso através do e-mail de confirmação da inscrição enviado pelo Sympla. Veja no e-mail recebido após a inscrição as instruções para conferir como acessar o evento.

*Inscrições por Iphone (app Sympla) – aviso: por exigência conduzida pela própria Apple, foi necessário interromper temporariamente as inscrições para eventos pelo aplicativo Sympla em IOS/Apple/Iphone (disponível na App Store). Por esta razão, recomendamos que a inscrição seja realizada pelo navegador do smartphone (Safari ou Chrome), ou por desktop/computador, ou ainda, por smartphone Android.
Estamos trabalhando para que essa situação se resolva quanto antes. (Nota do Sympla)