Manifesto

Manifesto

A Sigmund Freud Associação Psicanalítica, muito ocupada com o avanço da Covid-19 e o crescimento exponencial do número de mortes em nosso estado e em nosso país, vem manifestar-se como mais uma voz a unir-se aos sanitaristas e a comunidade científica.

Reiteramos a necessidade de que as autoridades assumam o dever de gerir de forma responsável a catástrofe sanitária que vivemos, tomando medidas que mitiguem a transmissão do vírus.

É imprescindível o alerta sobre a necessidade da realização dos protocolos de segurança pela população, assim como a garantia de vias de acesso ao cuidado digno de todos os infectados.
Destaca-se ainda a urgência que garantam a saúde através de um efetivo plano de vacinação a todos os cidadãos e que tenham uma atitude de consternação e respeito aos quase 260 mil brasileiros mortos.

Como psicanalistas, enfatizamos que qualquer forma de ilusão quanto a ideia de que o fim desse período, sem precedentes em nossa história, passará sem que medidas muito responsáveis e estratégicas sejam tomadas pelas autoridades, não passa de uma cisão da realidade que, como todo mecanismo perverso, leva a destruição do outro.

 

shares