O Projeto Clínicas do Testemunho: desdobramentos

O Projeto Clínicas do Testemunho: desdobramentos

Participação de Bárbara Conte e Marilena Deschamps Silveira na transmissão da TV Resistência Contemporânea – O Projeto Clínicas do Testemunho: desdobramentos (5/5/2022), em homenagem às ativistas Nilce Cardoso (RS) e Derlei Catarina de Luca (SC).

A Coluna Resistir Sempre da TV Resistência Contemporânea no YouTube, em parceria com o Canal Coletivo RJ por Memória, Verdade, Justiça e Reparação, fez uma homenagem às ativistas Nilce Cardoso (RS) e Derlei Catarina de Luca (SC), com a participação de: Vera Vital Brasil, coordenadora do Projeto Clínicas do Testemunho do RJ (2013-15); Bárbara de Souza Conte, coordenadora do projeto Clínicas do Testemunho do RGS (2013/2017), membro da Sigmund Freud Associação Psicanalítica; Miriam Burger, psicóloga (Paris VII), ex-presa política, Marilena Deschamps Silveira, coordenadora do Projeto Clínicas do Testemunho do SC (2013/2017), membro da Sigmund Freud Associação Psicanalítica.
O título deste programa, “O Projeto Clínicas do Testemunho: desdobramentos” faz parte de um Ciclo de Debates sobre o tema.
O Projeto Clínicas do Testemunho da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, atendeu durante cinco anos perseguidos políticos, sobreviventes da tortura e familiares em alguns estados brasileiros.

As ativistas homenageadas reconheceram a importância da reparação psíquica e contribuíram decisivamente para a divulgação deste Projeto pioneiro, interrompido com o golpe de 2016. Uma vez extinto o Projeto, foram criados Coletivos que mantiveram a pauta de Memória Verdade Justiça. Assista, participe pelo chat através do YouTube, divulgue amplamente e apoie a TV Resistência Contemporânea e a Coluna Resistir Sempre e conheça o Canal Coletivo RJ MVJR.

 

O Projeto Clínicas do Testemunho: desdobramentos (5/5/2022) (clique aqui para assistir)

Ou no link: youtube.com/watch?v=oe8nINnPxuc

shares